20/08/2009

Para onde estamos olhando?

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Matheus 06:33


Quantos de nós já não se encontrou em um verdadeiro estado de letargia, de profunda sonolência, insensíveis, apáticos e inertes as coisas espirituais? O que não compreendemos é como chegamos até este ponto, procuramos álibis, justificativas, culpados, enfim procuramos nos enganar, perdendo muito tempo ficamos ali horas, dias, semanas e até anos. Isso é muito comum e não raro no meio do povo de Deus, agora o que precisamos fazer para que isso não ocorra conosco? O que precisamos para não entrar nesse estado? Acredito que a resposta esta contida na seguinte pergunta: Para onde você esta olhando? Ao refletir nessa pergunta encontraremos a resposta que buscamos.

Quando conhecemos o Senhor Jesus, algo de extraordinário aconteceu conosco, algo nunca antes vivido por nós, a novidade de vida que o Senhor nos propõe, seu amor, sua compreensão, seu caráter, nos leva a fixar os olhos em sua pessoa, em suas promessas, nas coisas de seu reino, porem continuamos vivendo secularmente, tendo nossas atribuições diárias, nosso trabalho, nossas responsabilidades, continuamos expostos ao mundo igualmente como era antes de conhece-lo; com o passar dos dias o brilho já não é tão intenso e as velhas coisas, coisas da velha natureza, ainda presentes ofuscam sua presença. A verdade é que já perdemos o “foco” e já estamos olhando para o que não deveríamos,... uns para a carreira profissional, outros para estabilidade financeira ou para bens materiais, isso acaba tornando-se um ciclo vicioso, um looping constante, se repetindo, se repetindo, se repetindo... muitos passam a vida inteira nessa situação e quando percebem não há mais o que fazer... partiram...

Devemos ter em mente que todos os dias, em cristo Jesus há novidade de vida, mas isso só ocorre quando realmente rompemos com o mundo e dele não mais “tiramos proveito”, falo da posição em seu coração, pois sabemos que vivemos em um mundo e não podemos nos isolar, viver em uma espécie de sociedade alternativa, ignorando o resto, se assim fosse não cumpriríamos o desejo do Mestre. Quando você toma essa posição em seu coração e rompe com os padrões do mundo, todos os dias haverá novidade de vida, você não precisa mais retroceder, nem mesmo lembrará como era “...portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.





Em Cristo Jesus!
seu servo.

2 comentários:

  1. Bem vindo à blogosfera!

    Vou colocar uma matéria no site do MEVAM (mevam.org.br) sobre o teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Blog Pastor, nome profético!
    Quando puder visita o meu: http://vidanoreino.blogspot.com

    Um ósculo ;)

    ResponderExcluir